Trocas e Devoluções

A FEMITA deseja sua total satisfação na aquisição de nossos produtos, por isso criamos uma política de troca e desistência baseada no Código de Defesa do Consumidor, sempre respeitando e levando em consideração as necessidades dos nossos clientes.


Caso você não fique satisfeito com sua compra, pedimos que siga as orientações abaixo.


 


TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO


Caso seu produto apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em, no máximo, 90 dias, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, contados a partir do recebimento do produto.


A mercadoria enviada será analisada e, após comprovação de defeito, seguindo os termos da garantia, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos uma solução. Este prazo, em casos especiais e com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias.


Se em nossa análise ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca ou mau uso do produto, o que invalida a garantia, as despesas de frete serão de sua responsabilidade.


 


TROCA OU DESISTÊNCIA POR INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO


Se, apesar de ter feito sua escolha, você decidir trocar ou desistir de sua compra, você poderá fazê-lo em, no máximo, 7 (sete) dias (artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor), contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta afixada e sem sinais de rompimento.


Ao efetivar os procedimentos de devolução envie as informações solicitadas para a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.


As despesas de frete para o processo de troca ou desistência por insatisfação ou arrependimento serão de responsabilidade do cliente.


 


CONDIÇÕES ANTES DE ENVIAR O PRODUTOS PARA FEMITA


Por favor, siga as condições abaixo antes do envio de seu produto para FEMITA.


Troca ou desistência, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada, se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese.


A devolução Do produto deverá ser feita somente através de PAC ou SEDEX, pois assim poderá ser rastreada. Não nos responsabilizamos por extravios.


Nosso endereço para devolução da peça e o código de autorização, serão informados por e-mail após o recebimento de sua comunicação por e-mail. Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo o frete de sua responsabilidade.


Junto com o produto, por favor, envie os seguintes dados:



  • Nome completo:

  • Endereço completo:

  • E-mail:

  • Nota fiscal (DANFE):

  • Código de autorização:

  • Motivo pelos quais entende ser o produto defeituoso ou os motivos de troca ou desistência:

  • CPF ou CNPJ e dados de conta bancária: nome do banco, número da agência, número da conta, com os dígitos:

  • Assinatura:


Após o recebimento do produto confirmaremos a chegada, e será enviado um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.


Se o mesmo produto, da troca por defeito ou insatisfação, não estiver disponível em estoque, o cliente terá a opção de trocar por outro produto de igual, menor ou maior valor (respeitando as diferenças de valores), ou ainda obter a restituição do valor total.


Produtos com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra, riscos, arranhões, rasgado ou perda de algum componente, não serão aceitas para troca ou devolução.


Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, Devolução ou Desistência será devolvida, sendo os custos com fretes de responsabilidade do cliente.


 


RESTITUIÇÃO DE VALORES


Em caso de restituição de valores, estes serão realizados das seguintes formas:


Caso o cliente tenha efetuado o pagamento via Cartão de Crédito, o estorno será enviado para a Administradora do Cartão e será considerado conforme a data de fechamento de sua fatura, ou seja, entre a fatura vigente ou a próxima.


Se o pagamento foi efetuado via boleto ou transferência bancária, o valor ficará creditado e vinculado ao e-mail utilizado por você no momento da compra, e caso você não tenha aberto uma conta no PagSeguro, será necessário que a abra para que possa reaver o valor, informando o mesmo e-mail do ato da compra.


 


 

NEWSLETTER